11 Unidades da Rede Municipal de Ensino contam com acesso à internet

De acordo com a secretária de Educação, Silmara Oliveira, 1.700 alunos da zona urbana (conexão via terrestre) e 1.309 da zona rural (conexão via satélite), totalizando 3.009 alunos beneficiados pelo programa.

Por meio da Secretaria de Educação do de São Raimundo Nonato, a Prefeitura aderiu recentemente ao Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação.

O objetivo é apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Ao todo, 11 escolas da rede municipal foram contempladas sendo 05 na zona urbana e 06 na zona rural.

O programa está dividido em três etapas: Indução, Expansão e Sustentabilidade, organizando suas ações em quatro Dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. Na Dimensão de Infraestrutura, as ações do MEC contemplam a contratação de conexão à internet nas escolas públicas de Educação Básica.

Essa é mais uma conquista que coloca o nosso município em uma condição de destaque e sinaliza desafios importantes como melhoria da infraestrutura, formação específica para os professores com foco nas tecnologias digitais e renovação das práticas escolares, afirmou, a secretária de Educação Silmara Oliveira.

Abaixo, confira as unidades da rede municipal contempladas:

Zona Urbana

U. E. Nilza Baldoino de Castro