Educação de SRN é representada em I Encontro de Pesquisa em Educação e Formação Humana

A Unidade Escolar Municipal José Ribeiro Américo (Localidade Currais), esteve representada pela Professora Regina Carla Bastos (diretora da escola) e pelos assistentes do Programa Mais Alfabetização (Bruno Pereira Dias e Sandreanne da Silva Negreiros) no I Encontro de Pesquisa em Educação e Formação Humana – EDUFOH, na Universidade Federal do Piauí – UFPI, em Teresina.

Eles apresentaram a experiência e os resultados do trabalho que está sendo desenvolvido na escola pela rede municipal de ensino de São Raimundo Nonato.

O trabalho de alfabetização tem sido realizado na turma de 2° ano que, em apenas 4 meses do programa já apresentou um saldo positivo. “Esse Relato de experiência foi muito elogiado pelos participantes do evento, especialmente pela iniciativa da escola em propor uma estratégia diferenciada que trouxe resultado”, destacou a gestora da escola.

A Secretaria de Educação deu todo o apoio para que a escola pudesse levar essa experiência para o evento e vem apoiando com o trabalho na escola. Estamos vendo o resultado positivo e parabenizamos a equipe pelo trabalho e dedicação, destacou a Secretária de Educação, Silmara Oliveira.