Agentes de trânsito fiscalizarão condutores em São Raimundo Nonato

O objetivo é conscientizar os motoristas para que respeitem a sinalização.

Visando segurança e melhoria no trânsito, a  Prefeitura de São Raimundo Nonato está realizando por meio de parceria com o  Serviço Social do Transporte (Sest),  curso de formação para agentes de trânsito.

O Curso possui carga horária de 200 horas, que vão desde aulas práticas a aulas teóricas. Segundo a prefeita Carmelita Castro depois de formados, os agentes irão as ruas do município para orientar a população.

“Inicialmente será realizada uma campanha educativa, em que os guardas vão fiscalizar e orientar a população, explicando o que é certo e o que é errado, assim, depois de dois meses, quem não respeitar as placas de trânsito vai estar sujeito a penalização”, explicou.

O instrutor do curso de formação, Edgar Rodrigues, ressaltou que “esse curso é de suma importância por que estou há três dias na cidade de São Raimundo Nonato e já pude perceber que por mais que exista a sinalização horizontal e vertical, as pessoas não estão respeitando. Depois do curso de formação os agentes vão poder de certa forma “educar” a população e não é só depender dos agentes, a população tem que entender que também tem que participar”

A ideia é que com a fiscalização  a população possa se conscientizar e fazer um trânsito seguro.

“Há muito tempo a população do município reivindica melhorias no trânsito, mas esquecem que essa ação de prudência, de segurança no trânsito é uma via de mão dupla, não basta somente a gestão trabalhar, mas tem que ter a colaboração dos motoristas”, disse o engenheiro Silverson Negreiros.