Alunos da rede municipal de ensino participaram do ‘Dia Municipal da Leitura’

Nesta segunda-feira (02), alunos das escolas da rede municipal de ensino de São Raimundo Nonato participaram do “Dia Municipal da Leitura”. O evento aconteceu nas escolas da rede municipal de ensino e incluiu na programação ações que objetivam o incentivo ao hábito da leitura.

Durante todo o dia, aconteceu atividades literárias e apresentações de peças teatrais. As atividades propuseram que a leitura ocupasse, literalmente, os mais variados espaços das escolas: corredores, murais, pátios, entre outros, com cartazes, textos e tudo que lembre a data. Buscou-se também, motivar os estudantes ao prazer da leitura.

O objetivo foi estimular o interesse e incentivar a leitura entre todas as pessoas da comunidade escolar.

Muito gratificante observar a dedicação, entusiasmo e capricho envolvidos no planejamento das atividades realizadas. As escolas criaram estratégias para atrair os leitores das diferentes faixas etárias.

Na oportunidade, parabenizamos todos os envolvidos: educadores, professores, gestores e parceiros da educação, e especialmente aos ALUNOS. Cremos que atividades como estas resultarão em uma sociedade mais letrada e mais transformadora.

A leitura agradável leva as crianças aos lugares encantados, jamais conhecidos se não fosse o poder da imaginação, que é estimulado neles quando se tornam amigos dos livros.