Alunos da Rede Municipal de ensino visitam monumentos históricos de São Raimundo Nonato

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato, da Unidade Escolar Edson Dias Ferreira, visitaram nesta terça-feira (09) os monumentos históricos da cidade; onça,tatu e siriema, pontos turísticos que representam os animais que habitam na Serra da Capivara.

Além da visita aos monumentos, os alunos visitaram também a sede da Prefeitura de São Raimundo Nonato, localizada na Av. Juscelino Kubitschek , na BR 020.

De acordo com a professora Marineide Ribeiro “Os pequenos amaram as visitas”.

A Secretária Municipal da Educação, Silmara Oliveira, enfatizou a importância das aulas de campo para os estudantes.

“Muitos são os estudos referentes à importância da aula de campo para a construção do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos educandos. Os ensinamentos fora da sala de aula despertam a mente e a capacidade de aprender, pois se caracterizam como espaços estimulantes que, se bem aproveitados, se classificam como um relevante cenário para a aprendizagem. ”