Alunos participam de aulas de campo sobre educação ambiental e patrimonial.

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vem realizando aulas de campos com os estudantes da rede municipal de ensino. Recentemente os alunos do 6° e 7° ano da Unidade Escolar Rosa Teixeira e Castro tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara, em aula de campo sobre educação ambiental e patrimonial.

A secretária municipal da Educação, Silmara Oliveira, afirma que as aulas em campo   acontecem como forma de incentivar os alunos a conhecerem e valorizarem o Parque, que é considerado um patrimônio mundial. “Muitos Piauienses não conhecem o Parque Nacional Serra da Capivara, mesmo aqueles que moram na região do entorno do Parque, então essas aulas de campo proporciona aos alunos conhecerem mais sobre as suas origens, sobre o Parque, sobre a importância das pinturas rupestres para desenvolver os estudos da sociedade, enfim, as aulas acontecem como forma de estarmos incentivando esses estudantes a valorizar esse patrimônio histórico cultural mundial, que é o Parque Nacional da Serra da Capivara”.

Também vivenciando aulas de educação ambiental e patrimonial, os estudantes da Unidade Escolar em Tempo Integral Fontenele visitaram o viveiro Mata Branca, localizado na Serra Vermelha. Durante a visita, os alunos conheceram a diversidade de plantas da Caatinga e a importância de preservação do nosso bioma.