Atualização do Boletim Epidemiológico 28/04

São Raimundo Nonato registra um paciente curado do novo coronavírus.

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria de Saúde torna público o novo Boletim Epidemiológico, desta terça-feira, 28 de abril, consta que tivemos um aumento de 04 casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), totalizando 23 casos.

A atualização do boletim novos casos confirmados, trata-se de uma paciente do sexo feminino com idade de 31 anos e três pacientes do sexo masculino com idades de 24, 32 e 68 anos.

O primeiro caso positivo de Covid-19 de São Raimundo Nonato já está curado. Trata-se de um paciente de 56 anos, natural de São Raimundo Nonato que testou positivo para a doença no dia 16 de abril e permaneceu em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, sem necessidade de internação hospitalar. O paciente saiu do período de quarentena, hoje.

Desde o surgimento dos primeiros casos suspeitos da doença, a prefeitura vem adotando diversas medidas que tem contribuído para minimizar a propagação da doença na cidade.

A população ajuda a evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) adotando medidas preventivas simples e rotineiras como evitar aglomeração de pessoas e permanecer em casa, além de intensificar hábitos de higienização, como lavar as mãos com maior frequência e intensificar o uso de álcool em gel para desinfecção e limpeza. Em caso de extrema necessidade de sair de casa, o uso da máscara é obrigatório.