Audiência Pública discutiu combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 7, uma audiência Pública que tratou do combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica e Microcefalia.

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a participação da sociedade civil, entidades e profissionais de Saúde de municípios da micro região de São Raimundo Nonato.

O Secretário Municipal de Saúde, Jussival Júnior, fez a abertura da Audiência e destacou a importância de estar discutindo com a população sãoraimundense esses casos inesperados de Chikungunya.

“Além do mutirão que estamos fazendo para combater o mosquito transmissor em todos os bairros da cidade, temos que uma equipe atuante que sempre faz as visitas de casa em casa. E não vamos cruzar os braços até que tudo seja resolvido”, disse Jussival.

Pensando também no melhoramento dos trabalhos das equipes de sáude municipal, na última quinta-feira, dia 6, foi feita uma capacitação com todos os profissionais de saúde de São Raimundo Nonato, com uma equipe de técnicos do Secretária Estadual de Saúde.