Ano letivo na Rede Municipal tem início dia 13 de março

O ano letivo nas 28 escolas da Rede Municipal de São Raimundo Nonato terá início a partir desta segunda-feira, 13 de março. Retornam às aulas alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Entretanto, os professores e demais funcionários da educação retornam antes às suas atividades, com o objetivo de prepararem os espaços escolares para o recebimento das crianças.

Aproximadamente 4.000 crianças estão matriculadas até o momento na rede municipal de educação para o ano letivo de 2017. O número, entretanto, pode aumentar até o início das aulas.

Esse ano também será de grande desafio para os alunos de 5º e 9º ano, já que será aplicada a Prova Brasil, avaliação essencial para o diagnóstico do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a Prova Ana para os alunos do 3° ano do ensino fundamental.