Ópera da cidade é marcada por músicas e peças teatrais

A Ópera na cidade de São Raimundo Nonato teve início na noite de segunda-feira (16) no Centro Cultural Abrigo, onde a prefeita Carmelita Castro “abriu” a noite convidando a população para se divertir ao som da Banda Academia de Berlinda.

“Eis que chegou o dia ao qual todos estávamos esperando, o dia em que começa a Ópera da Cidade de São Raimundo Nonato. Quero dizer à todos que esse momento é um momento mágico e inspirador. Um momento de valorização da cultura, de rever atrações de qualidade, se deliciar com boas músicas e boas peças teatrais. Desejo um excelente espetáculo á todos ao som do Grupo Musical Academia de Berlinda”.

A Banda Academia de Berlinda é formado por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria). O Grupo já foi trilha sonora de alguns filmes como O Palhaço, de Selton Mello; Deserto Feliz, de Paulo Caldas e Baixio das Bestas, de Cláudio Assis. A versatilidade musical do grupo também se estende para outros trabalhos como a coletânea “Brasil Muito Além” e a Coletânea “Hasta La Cumbia Siempre!” e se encantou com o município e a região de São Raimundo Nonato.

Na terça-feira (17) o público assistiu a apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino, com o grupo Palha Assada, com Aldamir  Miranda, num show  que foi da interpretação circense para o mundo do teatro. O Público contemplou ainda o som de Batuque Elétrico. O Grupo tem participação em todos os festivais e mostras musicais do Piauí, encabeçou projetos de grande repercussão como: Cumbucada Mix, Festival Permita-se e Mostra Sintonia.

O Estudante Raimundo Emanuel esteve presente durante os dois dias da Ópera na cidade e resumiu os espetáculos apresentados como algo inovador. “Fiquei bem feliz com esse evento, é muito legal que shows, peças teatrais estejam acontecendo de forma cada vez mais constante aqui no Espaço Cultural Abrigo. Eu gostei, foi lindo e inovador. Espero que esse evento aconteça mais vezes, que seja uma tradição cultural.”

A Universitária Raquel Nery elogiou os atores e falou sobre o sentimento que eles passam para o público.” Foi Magnífico! Atores muito talentosos que conseguiram levar alegria e emoção para quem estava ali assistindo”.

A Ópera na Cidade é parte da Ópera da Serra da Capivara e neste ano aconteceu em São Raimundo Nonato e se estendeu até o município de Coronel José Dias. A Ópera da Serra da Capivara tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, Prefeitura Municipal de Coronel José Dias e o apoio da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).