Beneficiários do Passo à Frente recebem equipamentos ortopédicos em São Raimundo Nonato

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência entregam, hoje sexta-feira (17), em São Raimundo Nonato, 377 equipamentos ortopédicos, entre órteses e próteses, do Programa Passo à Frente. Os pacientes beneficiados são dos municípios Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Caracol, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura, Guaribas e Jurema. A solenidade de entrega dos equipamentos será a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo da UESPI.

Esses equipamentos vão auxiliar a rotina do paciente, melhorando a qualidade de vida.

Pelo Passo à Frente, o paciente pode receber andadores, bengalas e muletas, cadeiras de roda e de banho, sapato pé diabético, botas, órteses e próteses.

Passo à Frente

O programa funciona como uma oficina ortopédica itinerante, com fabricação ou adaptação de cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito.

As atividades do Passo à Frente nos municípios têm evitado o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos.