Campanha de vacinação já imunizou mais de 6 mil pessoas contra a influenza

A campanha está em andamento desde o dia 23 de março de 2020 e foi prorrogada até 05 de junho de 2020.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já imunizou 6.780 pessoas contra a gripe no município de São Raimundo Nonato. As doses aplicadas até o momento no público alvo ‑ idosos, trabalhadores da saúde, crianças, gestantes, puérperas, policiais, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos.

A vacinação da gripe foi antecipada em todo o país, devido à evolução do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19. A população idosa imunizada foi de 3.983 o que corresponde a 122,48% e 647 trabalhadores da saúde que corresponde a 106,24% a quem está destinada essa primeira etapa da campanha.

A campanha está em andamento desde o dia 23 de março de 2020 e foi prorrogada até 05 de junho de 2020.

Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Francisca Castro, a secretaria está intensificando a estratégia para vacinar o maior número possível dos grupos prioritários. Até o momento temos obtido êxito na adesão na cobertura vacinal campanha contra a influenza. Os dados que apresentamos aqui são parciais pois as demais etapas estão em andamento, e são atualizados diariamente.

Vale lembrar aqueles que se enquadram nos grupos prioritários que ainda não tomaram a vacina podem e devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para tomar a dose.

A orientação para a imunização segue a mesma para evitar aglomeração e contágio por Covid-19. Para a vacinação, é necessário apresentar documento pessoal e cartão de vacina (se houver).

Protege contra o novo Coronavírus?

A vacina contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.