Carmelita Castro participa de evento que trata sobre feminicídio

A Prefeita Carmelita Castro participou do encontro que discutiu com a sociedade o Feminicídio no estado do Piauí. Ao lado da Governadora em exercício, Margarete Coelho, do Secretário de Estado da Cultura Fábio Novo, e com uma equipe de Delegadas representando a Secretaria de Segurança Pública, Carmelita destacou a importância do evento e agradeceu ao Governo do Estado por atender o seu pedido.

“Fui a Teresina, e fui de gabinete em gabinete pedir que São Raimundo Nonato fosse o primeiro município a ser atendido com esse projeto que alerta as mulheres sobre a violência de gênero. E hoje fomos atendidos e estamos aqui com todos vocês participando desse evento tão importante para todos”, disse Carmelita.

São Raimundo Nonato está sendo o primeiro município a receber os serviços da Delegacia Itinerante de Gênero. Além da palestra que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a programação conta ainda com uma panfletagem explicativa para a sociedade no centro da cidade e uma Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência estará no povoado São Vítor nesta segunda (16), para desenvolver ações de assistência jurídica, social e psicológica para todas as mulheres da grande São Vítor.