Carmelita Castro participa de Sessão em homenagem a Dra. Niède no Museu do Amanhã

A prefeita Carmelita Castro participou de homenagem a Dra. Niède Guidon em Sessão Especial VerCiência no Museu do Amanhã “A Presença Feminina na Ciência”. Além da prefeita de São Raimundo Nonato, se fez presente também a são raimundense Margarete Coelho, vice governadora do Piauí.

A sessão iniciou com uma vídeo reportagem sobre “Niède, uma Pré-História“, abordando  as principais realizações e pesquisas da arqueóloga. De acordo com a vice governadora Margarete Coelho a homenagem é mais do que justa e merecida.

 

“Aqui é um momento de reconhecimento de um trabalho realizado por uma mulher, guerreira, determinada e que dedicou todo o seu tempo para cuidar do Parque Nacional Serra da Capivara. Uma dedicação que trouxe benefícios para as cidades ao entorno da Serra da Capivara, para o estado do Piauí e principalmente para a comunidade científica. ”.

 

Segundo a prefeita Carmelita Castro, Niède Guidon foi o melhor nome para representar a presença feminina na Ciência. “Acredito que a Dra. Niède foi o melhor nome para representar a presença feminina dentro da comunidade científica, pelo empenho, pela dedicação, pelo cuidado e zelo que ela tem com o Parque e pela sua contribuição em descobertas para a ciência. Foram anos de estudo, anos lutando para tornar o Parque um patrimônio cultural, então o mérito é todo dela e ela merece”, disse Carmelita.