Carmelita e Técnicos da Agespisa visitam lagoas de decantação

A pedido da Prefeita Carmelita Castro, Técnicos da Agespisa estiveram em São Raimundo Nonato para ver de perto um grande problema nas lagoas de decantação. De acordo com Carmelita, o que era para ser solução se tornou um transtorno. As lagoas que foram construídas para receber o esgoto da cidade, passar por tratamento adequado, e só depois disso ser despejado de forma correta no rio, estão com infiltrações. Isso compromete não só o solo, mas o leito do Rio Piauí.

(Fotos: Joaquim Neto)

Segundo Carmelita Castro, esse problema já existe há cerca de quatro anos, mas ninguém tomou providências. “Os técnicos da Agespisa estão aqui para procurar a melhor forma de viabilizar o conserto. Isso é péssimo não só para o meio ambiente e para todos nós”, disse Carmelita.

Estiveram presentes também na visita às lagoas, o Secretário Estadual de Defesa Civil, Deputado Hélio Isaias, Lobinho, Secretário de Infraestrutura, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Landim.