Centenas de pessoas são atendidas no primeiro dia da Campanha contra a Hanseníase

Teve início hoje, 17, os atendimentos à população de consultas dermatológicas e avaliação de manchas na pele. Os procedimentos estão acontecendo na Carreta da Saúde, que faz parte da Campanha Nacional de Luta contra a Hanseníase, uma parceria da Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Ministério da Saúde e governo do Estado do Piauí. Centenas de pessoas compareceram para os atendimentos que estão sendo realizados na Praça do Abrigo.

O Secretário de Saúde, Jussival Júnior, participou da abertura do evento e destacou a importância da parceria entre os governos para melhorar a saúde da população. “Estamos realizando essa parceria com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado do Piauí porque sabemos que muitas pessoas, não só de São Raimundo Nonato, mas também de cidades vizinhas, por muitas vezes por causa da desinformação,  deixem de procurar um médico para ver algumas manchas no corpo e acabam se prejudicando”, disse.

Todos os procedimentos são gratuitos e disponíveis para toda a população. A programação irá até quarta-feira, 18, no Centro Cultural da Praça do Abrigo, das 8h as 12h, e das 14h as 17h. Os atendimentos estão sendo realizados pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do Município e do Estado.