Conselho Tutelar passa a receber denúncias através das redes sociais

O Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato, órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, ligado a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), passa a receber denúncias via whatsapp.

A Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Altícia Ribeiro, entregou nesta quarta-feira (04) um smartphone para o Conselho Tutelar. “Os profissionais do órgão reivindicaram junto a Semtas um aparelho celular moderno, para que as denúncias pudessem ser feita de forma mais rápida, até mesmo pela internet, pelo whatsapp e prontamente o pedido foi atendido”.

A Conselheira Tutelar Valdenia Costa ressalta a importância do novo celular para a realização do trabalho dos conselheiros. “Recebemos hoje esse aparelho smartphone para o Conselho Tutelar. O órgão agora passa a receber denúncias via redes sociais.  Estamos felizes com mais uma conquistas. Solicitamos o celular por que o aparelho anterior além de ser bem simples, apresentou problemas. Com esse novo aparelho será possível um contato mais próximo com a população. O Conselho Tutelar tem sido atendido com prioridade pela gestão”.

O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente.