Cozinha comunitária será reaberta amanhã (05/05)

A Prefeitura Municipal de São Raimundo e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), convidam para solenidade de reabertura da Cozinha Comunitária do município.

O objetivo da Cozinha é oferecer alimentos a preço baixo a pessoas em vulnerabilidade social. As refeições fornecidas à população são nutritivas e balanceadas. O cardápio é feito por uma nutricionista, responsável pelo cardápio e pela supervisão técnica e a assistente social é responsável pelo monitoramento das pessoas atendidas.

Neste primeiro dia de funcionamento a Cozinha Comunitária oferecerá alimentação nutritiva, ao preço de R$ 4,00. A finalidade é oferecer alimentos a preço baixo a pessoas com vulnerabilidade social.

No dia 05(amanhã) às 11h da manhã acontecerá a solenidade de reabertura da cozinha onde terá atendimento ao público.

As pessoas que podem utilizar da Cozinha Comunitária são as que estiverem em situação de desemprego; doentes crônicos (hipertensão, diabetes e outros) ou inválidos; situação de desnutrição (abaixo ou acima do peso); grávidas e nutrizes (amas de leite) e idoso dependente dentre outros.