Desfile do 7 de setembro, uma demonstração de civismo

Um espetáculo dentro de outro espetáculo, assim foi o desfile de 7 de setembro em São Raimundo Nonato. Pela avenida principal Av. Professor João Menezes, aproximadamente 3.000 estudantes, desfilaram animados por bandas, fanfarras deram um show de civismo e levaram à rua os conhecimentos adquiridos em sala de aula e renderam homenagens à pátria, trazendo parte da história de lutas de um povo até a conquista da sua independência. O desfile atraiu milhares de pessoas na Av. Professor João Menezes, no final da tarde e noite de quinta-feira (07/09).

Crédito da imagem: Joaquim Neto

A secretária municipal de Educação, Nailer Castro, agradeceu o empenho de todos que ajudaram a realizar o evento. “Agradeço a todos os diretores, coordenadores, professores e demais servidores da Educação, que junto com os estudantes de todas as escolas participantes se dedicaram a fazer um excelente desfile”, afirma.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

Para o Secretário Estadual da Defesa Civil, Hélio Isaías, o desfile cívico é importante porque relembra a conquista de direitos importantes e a história do país. “É um momento onde as pessoas estão exercendo a cidadania, lembrando dos seus direitos e deveres. A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de São Raimundo Nonato estão de parabéns pelo evento memorável, que encheu as ruas e praças da cidade com o povo de toda a região”, declara.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

A prefeita Carmelita Castro, feliz com o resultado de um trabalho coletivo, afirmou que o desfile de 7 de setembro cumpriu o seu papel, mobilizou a população e a comunidade estudantil em torno da sua cultura e da sua história, que integra uma história maior, a da nação. “Tudo isso é um excelente exercício de cidadania”. Disse estar satisfeita com a participação de tantos alunos e o respeito com que cada um realizou sua apresentação. Ressaltou ainda a importância da participação da comunidade durante a realização do desfile, explicou.

Além da prefeita municipal Carmelita Castro, do Secretário Estadual da Defesa Civil, Hélio Isaías, da Secretária Municipal de Educação, Nailer Castro, Presidente da Câmara de Vereadores, Eumadeus Pereira, Vereador Nunes de Jesus, Vereador Paulo Jeovane, Vereador Rian Marcos, estiveram presentes também, o Secretário Municipal de Administração, Edmundo Belo, Secretário Municipal Agricultura George Castro, Secretário Municipal de Saúde, Jussival Júnior, Secretária Municipal de Assistência Social, Marlene Ribeiro, Secretário Municipal de Cultura, Isaías Neto, Gerente da 13ª GRE, Mariné Ribeiro, Comandantes Militares, dentre outros.

Muitas foram as criatividades dos participantes do desfile, mas o que valeu mesmo foi o carinho pela comemoração do sete de setembro e a demonstração do afeto patriótico ao nosso Brasil.