Detran executa obras de sinalização viária em São Raimundo Nonato

O município de São Raimundo Nonato, a 524 km de Teresina, receberá obra de sinalização viária, do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O serviço tem como intuito a melhoria na organização do trânsito e tráfego da cidade, contribuindo significativamente para a redução do índice de acidentes na região.

De acordo com o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, será implantada sinalização horizontal e vertical com instalação de placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências. “A obra proporcionará, além de segurança, o desenvolvimento da cidade. E o trânsito organizado melhora a vida da população e preserva mais vidas”, pontua o gestor.

A prefeita de São Raimundo, Carmelita Castro, destaca que a prefeitura está em processo de renovação do convênio de municipalização e acredita que a obra de sinalização chega para somar e auxiliar no combate à violência no trânsito, otimizando e facilitando o tráfego aos munícipes e visitantes.

“Precisamos fortalecer o vínculo com o Detran para a reorganização do trânsito local. São Raimundo é uma cidade histórica e costuma receber muitos turistas durante todo o ano e acredito que essa união vai beneficiar o nosso município que só tem a ganhar com um trânsito mais organizado”, comentou Carmelita.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

FONTEAutoria: Nallyne Soares
COMPARTILHAR