Dia do livro infantil é comemorado nas escolas públicas municipais de SRN

Hoje, dia 18 de abril, data em que se comemora o dia do livro infantil, professores das escolas públicas municipais realizaram uma aula diferente. Os educadores trouxeram para sala de aula personagens da literatura infantil, em especial os da obra de Monteiro Lobato (escritor que ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária.)

Durante a comemoração teve leitura de contos, danças, apresentações teatrais com alunos, fantoches e diversas outras atividades.  Para a secretária da Educação, Nailer Castro, essa metodologia é uma forma de chamar a atenção das crianças para a importância da leitura.

“Ao ler, a gente estimula a mente para o imaginário, cria um bom hábito, adquirimos conhecimento e aprendemos novas palavras. A importância da leitura é colocada em pauta constantemente nas salas de aula e os professores da rede municipal de São Raimundo Nonato vem incentivando da melhor forma nossas crianças e jovens a ler. Comemorar o dia do livro infantil nas escolas é maravilhoso pois, chama a atenção dessas crianças mostrando que elas podem ser o que quiserem, podem se tornar a Emília, Narizinho, Pedrinho, Saci ou tantos outros personagens que fazem parte da literatura infantil. Só tenho a parabenizar os nossos profissionais, que estão sempre inovando da melhor forma na educação”.