Dia Internacional da Mulher é marcado por vários eventos em São Raimundo Nonato

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por muitos eventos em São Raimundo Nonato. Desde as primeiras horas da manhã, atividades físicas, exames, palestras sobre saúde e direitos das mulheres, e sorteio de brindes fizeram deste dia tão importante, não só para as mulheres, mas para toda a população, um dia muito especial.

Crédito da imagem: Joaquim Neto

Na praça do bairro Gavião as atividades começaram bem cedo. Uma equipe da Secretaria de Saúde se reuniu com várias mulheres para praticar exercícios e coletar sangue para a realização de exames.

“Estamos aqui com uma equipe super preparada para atender todas as mulheres neste dia que é só delas. Além de exames, estamos praticando exercícios e mostrando para elas a importância de não serem sedentárias”, afirmou Jussival Junior.

Em seguida, um café da manhã foi promovido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A equipe liderada pela Secretária Marlene Ribeiro parabenizou todas as mulheres que estavam presentes.

Na praça do Abrigo aconteceu uma roda de conversa com a Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. Fizeram parte da mesa a Secretária de Educação, Nailer Castro, a Secretária de Turismo, Ana Dias, o Secretário de Saúde, Jussival Junior, a Vereadora Katiúscia Ribeiro, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) Andréia Alves, representando o Sindicato dos trabalhadores Rurais, Valdenora Santana e da representante do Movimento de Resistência Popular Serra da Capivara, Jéssica Aguiar.

A violência contra as mulheres, o machismo e os direitos conquistados, e os que ainda faltam conquistar, foram os temas mais abordados por todas que estavam na mesa.

A Prefeita Carmelita Castro lembrou que é a primeira mulher a comandar o poder executivo de São Raimundo Nonato nesses mais de 100 anos de emancipação política do município, e que ainda mesmo com todas as conquistas das mulheres, ainda é preciso avançar mais.

“Quero dar um exemplo da minha vida, sempre consegui minhas vitórias, seja na vida pessoal ou profissional, com muita dificuldade, mas nunca desisti. Sei como é difícil conquistar algo na política, onde a maioria ainda é de homens”disse.

Em seguida Carmelita Castro, em um salão montado na parte superior do Abrigo Municipal, trabalhou de cabeleireira, cuidando do cabelo de várias são-raimundenses.