Dia Mundial da Água é marcado por atividades alusivas á data nas escolas

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. A data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.

Em São Raimundo Nonato as Instituições do Ensino Municipal realizaram durante toda a semana atividades em alusão ao dia mundial da água, apresentações artísticas, teatro, dança, confecção de máscaras de gotinhas, cartazes e etc.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Silmara Oliveira, as atividades trabalhadas na sala de aula foram imprescindíveis para que todos se conscientizem da importância de se preservar a água.

“Hoje, dia mundial da água, encerramos uma semana bastante produtiva, ao qual alunos e professores se uniram com o objetivo de dar ênfase a importância e valorização da água. A semana foi de diversas atividades visando á todos a conscientização da preservação da água e do meio ambiente “.

( U.E Eliacim Mauriz)