Educação municipal apresenta projeto do desfile cívico de 7 de Setembro.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas municipais de São Raimundo Nonato, se apresentará durante o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, com um projeto sobre os Valores na Educação. O tema do projeto é EDUCAÇÃO EM VALORES: O CAMINHO PARA UMA CONVIVÊNCIA HARMONIOSA NA ESCOLA E NA SOCIEDADE” e aborda os diferentes valores: ético, moral, étnico, cultural e ambiental.

Durante reunião realizada na sede da Secretaria de Educação, a equipe técnica apresentou o projeto para os diretores e coordenadores pedagógicos, que receberam a proposta com entusiasmo e motivação. Na ocasião, foram apresentados alguns aspectos do desfile, que este ano será dividido em dezenove alas, contemplando todas as escolas municipais, e exibirá alegorias referentes aos aspectos culturais e naturais do nosso município, além de apresentar as ações do projeto pedagógico que está sendo desenvolvidas nas escolas.

Este ano, o desfile das escolas municipais terá como diferencial a união das mesmas em um projeto único, com o mesmo tema. “A maneira como as escolas estão trabalhando na organização do desfile juntamente com a secretaria de educação possibilitará desenvolver uma apresentação com sincronia do início ao fim, tornando o desfile mais harmônico”, destacou a secretária de educação Silmara Oliveira. Além disso, todos os funcionários da rede municipal de educação se apresentarão durante o desfile.

A Prefeita Carmelita Castro parabenizou os responsáveis pelo projeto e destacou a importância do trabalho conjunto entre as escolas municipais e a secretaria de educação para que o melhor seja apresentado na avenida. “Quando a secretária de educação me apresentou o projeto, ainda no semestre passado, fiquei encantada com o tema e, principalmente com a maneira como as escolas serão organizadas para se apresentar. Estão todos de parabéns”, declarou a prefeita.

O desfile cívico de 7 de setembro acontecerá na Avenida Prof. João Menezes, a partir das 16h. As escolas e demais instituições seguirão em desfile da região dos Correios até a Praça do Relógio.