Educadores recebem capacitação de prevenção às drogas

O Seminário “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” foi realizado na última sexta-feira, dia 04, no Auditório do Centro Diocesano.

O evento recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, foi uma realização da Fundação Milton Campos e contou com uma equipe pedagógica de especialistas de multiplicadores para desenvolver um trabalho de capacitação para coordenadores, professores e diretores das escolas para a prevenção do uso de drogas.

A Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos (FMC), é uma organização que somou esforços com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e através dessa parceria foi elaborado o projeto “Drogas Por Quê? Desafios para a Educação” onde são promovidos seminários de capacitação por todo o Brasil.

O objetivo desse seminário é propagar para as famílias, educadores sobre a prevenção do uso indevido de drogas e através desses articular ações que diminuam os problemas associados ao consumo.

Essa é uma ação que demonstra o nosso compromisso com a população de São Raimundo Nonato e especialmente os nossos jovens, pois estamos aqui tratando de um assunto que sensibiliza a todos. A questão das drogas que infelizmente é um mal generalizado que tem crescido a cada dia”, declarou a prefeita Carmelita Castro.

A coordenadora técnica Wimeyre, falou sobre a importância de receber mais informações e capacitação para ajudar a lidar com os problemas que tem assolado a sociedade atualmente. “Devido ao número de casos de jovens que estão envolvidos com as drogas, é muito importante nós educadores estarmos por dentro do processo de prevenção para ajudar os nossos alunos e aos familiares que já convivem com esse problema”, ressaltou a coordenadora.

O poder da informação vai além do que esperamos. Crianças e jovens bem informados dificilmente vão se deixar levar por traficantes. Como costumo dizer, a luta contra as drogas é de todos nós. Família, escola, instituições e poder público precisam estar unidos neste objetivo”, afirmou a secretária municipal de educação Nailer Castro.