Equipe do Programa Criança Feliz intensifica acompanhamento de crianças

Através do Programa Criança Feliz, do Governo Federal, a equipe que compõe a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) de São Raimundo Nonato intensifica visitas às casas de famílias do município, visando incentivar essas famílias a cuidarem melhor das suas crianças.

As visitas são realizadas pelos “visitadores”, nome dado aos profissionais responsáveis por acompanhar o desenvolvimento desses pequeninos, uma vez por semana. A acompanhante Marivalda Santos, falou sobre a sua satisfação em realizar esse trabalho: “Pra mim é sempre maravilhoso visitar “minhas crianças” lindas do programa criança feliz. É gratificante chegar em suas residência e ser recebida com muito carinho”.

O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. A Terapeuta Magdalena Nunes de Macedo, única terapeuta ocupacional do Piauí a atuar na assistência social falou sobre a importância do programa para as crianças do país.  “Fico lisonjeada enquanto profissional da Assistência Social fazer parte de um programa de tamanha importância para as crianças brasileiras, uma vez que o Programa Criança Feliz visa garantir que essas crianças tenham um crescimento mais saudável, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade.”

Sobre o programa Criança Feliz

É um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.