Escola da rede municipal recebe projeto social de jovens da saúde

O Grupo Terapia da Alegria, formado por enfermeiros de São Raimundo Nonato, lançou nesta sexta- feira (23) na escola Rosa Texeira de Castro, o projeto Terapia da Alegria, que visa ajudar e compartilhar amor com pessoas carentes.

Durante a visita na Unidade Escolar Rosa Texeira, a equipe da Terapia da Alegria  realizou brincadeiras, músicas e contação de histórias para os alunos do 1° e 2° ano, no sentido de alertar todos para uma alimentação saudável.

A Secretária da Educação, Silmara Oliveira, falou sobre a importância desse projeto.

“Essa é uma parceria entre nós que compomos a pasta da Educação e esse grupo de jovens, que estão engajados em ações sociais. É muito gratificante ver essa atitude desses jovens e mais gratificante ainda saber que eles escolheram uma instituição pública, como é a Unidade Escolar Rosa Texeira pra iniciar esse projeto tão bonito e de total relevância para a sociedade. Os alunos amaram as dinâmicas realizadas e com certeza aprenderam bastante”.

 

 

 

Sobre o Projeto:

O Projeto Terapia da Alegria foi idealizado por jovens enfermeiros de São Raimundo Nonato, Piauí, com o objetivo de realizar ações solidárias de maneira lúdica, sendo fundamentadas na importância de ajudar e compartilhar o amor, respeito e a atenção aos mais necessitados.

O Projeto consiste em desenvolver suas ações em instituições hospitalares, Unidades Básicas de Saúde, comunidades carentes, povoados e entre outros, sempre levando alegria e diversão.

O Projeto é totalmente filantrópico,ou seja, sem fins lucrativos, funcionando através de ajudas dos integrantes, doações e apoio de terceiros que se interessarem em colaborar através de doações para o projeto ou para os locais que os integrantes visitam.