Semana da criança é comemorada com dinâmicas de aprendizagem e diversão nas escolas municipais

No dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças e em homenagem aos pequeninos, a equipe de professores da rede municipal de ensino realizou uma semana cheia de diversão. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de momentos de lazer, lanches, brincadeiras, danças, leituras, competição de talentos e muito mais, tudo para que o aprendizado se tornasse ainda mais especial em homenagem ao dia 12 de outubro.

Na creche Brincando se Aprende as crianças participaram de piqueniques, ouviram músicas, dançaram, lancharam de forma coletiva e viajaram para o mundo da imaginação durante as histórias contadas pelas professoras.

Já os alunos da Creche Professor José Bastos Lopes tiveram momentos de diversão fora da escola, momentos de passeio no trenzinho da alegria, passeio campal no Clube dos Trinta, onde participaram brincadeiras, lanches e banho de chuveiro, tudo ao ar livre.

Na Unidade Escolar Inocêncio Pereira de Carvalho, as crianças tiveram a oportunidade de “voltar no tempo” por meio do filme de animação A Era do Gelo.  Os alunos da Escola Epitácio  Alves de Pamplona, viveram momentos de descontração nas tradicionais brincadeiras da amarelinha, elástico, dentre outras.

Para deixar tudo ainda mais divertido, a equipe da Secretaria Municipal da Educação realizou visitas em escolas, contagiando as crianças com brincadeiras e músicas, como no caso dos alunos da Unidade Fontenele, que dançando passaram a brincar de estátua.

A Unidade Escolar Rosa Texeira de Castro aproveitou a semana da criança para encantar os alunos com história contadas por meio de dedoches e fantoches, bem como leitura dos direitos da criança.

No Colégio Edson Ferreira, os alunos surpreenderam os professores com a apresentação de show talento e teatro – o ladrão da alegria, músicas e danças. “Tudo criado e ensaiado pelos alunos, momentos de muita descontração e alegria”,disse a professora Patrícia.

Para a secretária municipal da Educação, Silmara Oliveira, esse momento é fundamental para dinamizar o aprendizado e deixar os alunos mais interessados ir pra escola. “Os professores e toda a equipe da secretaria da Educação estão de parabéns por proporcionarem esses momentos de descontração e aprendizado para os alunos. Essas atividades são de fundamental importância para dinamizar o ensino, a aprendizagem e ainda, é  um atrativo a mais para os alunos irem a escola.”