Escolas municipais de SRN realizam Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEL) de São Raimundo Nonato está mobilizando as escolas municipais para a realização da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). A Conferência tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, e deverá ser realizada até dia 14 de abril nas escolas de ensino fundamental.

O evento pelo Meio Ambiente ocorre em quatro etapas, onde a primeira acontece nas escolas. Em seguida, a nível municipal, estadual e nacional.

De acordo com a secretária da Educação, Nailer Castro, a Conferência na Escola é o momento em que todos tornam a instituição um ambiente sustentável.

“Esse é um momento em que alunos, professores e demais interessados reúnem-se para debater e apresentar ações que transformem a escola em um espaço sustentável. Além de elaborar um projeto de ação, baseado nos conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar e nos materiais pesquisados, através do evento é possível divulgar o projeto, eleger um (a) delegado(a) e suplente”, explicou a gestora.

Para serem eleitos delegado (a) os alunos deverão estar cursando os anos finais do ensino fundamental até o período da Conferência Estadual e ter entre 11 e 14 anos no período da etapa nacional da V CNIJMA; e compartilhar o resultado do trabalho coletivo com outras escolas e com a comunidade.

Até o momento, as Unidades Escolares Municipais Epitácio Alves Pamplona e Eliacim Mauriz já realizaram as suas conferências. As demais escolas terão até o dia 14 de abril para fazer a conferência infantojuvenil pelo meio ambiente.

O material da Conferência e a forma de participação foram encaminhados a todas as escolas pelo MEC.

Mais informações em: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php#ancora