Fiscalização para cumprimento de novo Decreto Municipal será intensificada

A Prefeita Carmelita Castro esteve reunida na manhã desta quinta-feira (25) na 12ª Regional da Saúde com o Coordenador da Regional, João Eudes Castro; a Diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Nilvânia Nascimento; o Secretário Municipal da Saúde, Jussival Júnior, e o Capitão Igor representando a Polícia Militar do Piauí.

 

O objetivo do encontro foi discutir sobre o Decreto do Governo do Estado. Durante o encontro a Prefeita Carmelita Castro afirmou que a administração de São Raimundo Nonato vai realizar um novo Decreto municipal, se baseando em cláusulas do Decreto 19.479/2021 do Governo Estadual.

A gestora enfatizou que na cidade de São Raimundo Nonato a fiscalização vai ser intensificada, mas é preciso que os gestores de toda a região da Serra da Capivara façam o mesmo.  “Tivemos uma redução considerável no número de casos, mas para que o número de contaminados seja reduzido cada vez mais é preciso que a população se conscientize e que os gestores de  toda a região da Serra da Capivara façam o mesmo, realizem um decreto com medidas mais restritivas e intensifiquem a fiscalização, caso contrário, São Raimundo Nonato vai estar apenas ‘enxugando gelo’ “.