Farmácias do município garantem remédios gratuitos para a população

A prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria de Saúde, tem investido bastante para que as farmácias das quatorze UBs, e mais uma no Caps, estejam sempre abastecidas para atender às necessidades da população. Hoje quem chega nas farmácias do município encontra sempre as estantes abastecidas. São medicamentos gratuito para a população.

Segundo o chefe de Divisão Farmacêutico da Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato, Marcos Valone Assis, as farmácias sempre são abastecidas mensalmente, e com acompanhamento de um Farmacêutico, Dr Ediel Farias. É uma novidade que temos nessa gestão. Temos um profissional da área de farmácia acompanhando os trabalhos, garantindo uma melhor qualidade no serviço”, disse.

Nas farmácias do município de São Raimundo Nonato é possível encontrar mais de seis tipos de medicação para hipertensão, três tipos para diabetes, remédios para colesterol (Sinvastatina 40 ml), polivitaminicos (complexo B), anti-inflamatórios,   4 tipos de antibióticos, entre tantos outros.

Os antimicrobianos, além de ser encontrado nas farmácias do municípios, também são entregues nas escolas do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.As insulinas que entregues nas farmácias vem do governo do estado, mas a secretaria de saúde, com recurso próprio, entrega as seringas.Existe também as demandas individuais onde mais de 30 pessoas são atendidas, e materiais para diabéticos amputados.

Para retirar o medicamento gratuito é preciso levar a receita, cartão do SUS e título de eleitor. “É uma forma de garantir medicação  a toda à população” disse o secretário de saúde Jussival Junior.