Gestantes acompanhadas pela SEMTAS recebem kits de enxoval

Tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal é a assistência e orientação à gestante. E é com esse raciocínio que a Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) vem desenvolvendo uma série de atividades de acompanhamento das futuras mamães, como o curso de corte e costura e entrega do kit enxoval.

Os benefícios assistenciais são prestados de forma articulada às demais garantias, o que significa a perspectiva de um trabalho continuado com as famílias atendidas, com vistas à inserção nos serviços objetivando a superação das situações de vulnerabilidade social. O kit enxoval é um benefício entregue às gestantes inseridas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Segundo a Secretária Marlene Ribeiro, é de fundamental importância se obter o benefício eventual do kit de enxoval para um melhor cuidado com o bebê nos primeiros meses de vida. “O nosso objetivo é promover acesso a benefícios e serviços socioassistenciais, fortalecendo a rede de proteção. Os produtos oferecidos pelo município são de ótima qualidade”, ressaltou.

De acordo com a prefeita Carmelita Castro, a ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social (Semtas) demonstra o cuidado da gestão municipal com a vida das pessoas e o acolhimento necessário para oferecer um futuro melhor para as crianças. “Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A ideia é cuidar das famílias. Então, estamos juntas neste momento de acolhimento”, afirmou.

“É muito importante receber esse kit porque nem todo mundo tem condições de comprar e essa ajuda nem sempre vem da nossa família. Com esse acolhimento da Prefeitura as coisas melhoram bastante. Todo mundo sabe que quando a gente vai ter um filho os gastos aumentam muito, esta ajuda vem em boa hora”, diz uma futura mamãe.

Ao todo 20 gestantes participaram do curso de Corte e Costura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde as futuras mamães confeccionaram seu próprio enxoval.