II Encontro de Reisado anima população no Centro Cultural Abrigo

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato realizou na noite deste sábado (01) o II Encontro de Reisado.

O evento aconteceu no Centro Cultural Abrigo e teve apresentação dos grupos de reisado das localidades São Vitor e Calango, além de roda de São Gonçalo da comunidade Moisés e do grupo Culturart.

A cultura de reisados e rodas de São Gonçalo é tradição em São Raimundo Nonato, são grupos formados por músicos cantores e dançarinos que costumam ir de porta em porta, anunciando a chegada do Messias e fazendo louvações aos donos das casas, por onde passam e dançam.

Na abertura do II Encontro de Reisado a Prefeita Carmelita Castro aproveitou a oportunidade para apresentar o Secretário Municipal de Cultura, David Soares, para o público.

O novo secretário agradeceu mais uma vez a oportunidade de estar no cargo e enfatizou que “essa tradição jamais deve ser esquecida pela população são-raimundense”, dando total apoio para que o projeto do encontro de reisados tenha continuidade”.

A primeira edição do Encontro de Reisados aconteceu em Janeiro do ano passado. “Essa é uma forma de resgatar a cultura e manter essa tradição que é do tempo dos nossos avós. Acho que o reisado, rodas de São Gonçalo, contam muito da nossa história, das nossas tradições e temos mesmo é que resgatar essa nossa cultura, valorizar e não deixar que se apague jamais”, disse Carmelita Castro.