Jornada pedagógica 2018 abre ano letivo da rede municipal

Com a temática “Desenvolvendo habilidades para o sucesso escolar”, a Jornada Pedagógica abre o período de organização e planejamento para o ano letivo que tem início em 26 de fevereiro.

Ocorreu na noite da última segunda-feira (19) a abertura da Jornada Pedagógica 2018, que reuniu educadores e gestores da Educação para discutir e planejar o ano letivo que irá se iniciar. No auditório do Centro Diocesano, também estiveram presentes a prefeita Carmelita Castro, a secretária de Educação Nailer Castro e a professora palestrante Rizalva Cardoso.

Durante a programação, que se estende até sábado (24), objetiva alcançar todos os professores da Rede, serão ofertadas palestras e oficinas para trocas de experiências e metas para a Educação Municipal.

A secretária de Educação, Nailer Castro enalteceu a presença de todos e falou sobre a importância do papel dos educadores na construção de uma educação pública de qualidade. A Educação é patrimônio estratégico de uma nação. Todos os que atuam na nossa rede municipal, especialmente aqueles que estão dentro das escolas, mas também as demais equipes de suporte, administração e gestão, têm construído no dia a dia uma educação melhor na nossa São Raimundo Nonato, disse.

A Jornada Pedagógica será um momento muito importante para os educadores do município, pois, além de proporcionar interação, troca de novos conhecimentos, abre o planejamento para o ano letivo em nosso município”, afirma a prefeita Carmelita Castro, que reforça o convite a todos os educadores e deseja uma ótima jornada pedagógica para todos.