Kits de Irrigação mudam realidade de famílias produtoras

A realidade do produtor rural do município de São Raimundo Nonato tem mudado de maneira considerável após a implantação dos Kits de Irrigação em suas propriedades agrícolas. Esse benefício tem surtido efeito positivo, sobretudo na geração de renda. Essa ação é capitaneada pela Prefeitura de São Raimundo Nonato, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com recurso proveniente de emenda parlamentar do Deputado Paes Landim.

Ao todo, foram distribuídos 45 Kits de Irrigação. A importância desse sistema para a agricultura familiar, facilita a convivência do homem do campo com o semiárido.

Segundo técnico agropecuário, Chiquinho Framel, a distribuição de água de maneira artificial em pastagens por meio de irrigação é a garantia para se produzir como planejado, sem que a falta de chuvas altere os índices de produtividade e de rentabilidade previamente estabelecidos.

Uma das principais estratégias dessa benfeitoria não é apenas o fornecimento do produto, mas sobretudo a capacitação que a Prefeitura Municipal de São Raimundo oferece para quem vai fazer uso do mesmo, garantindo assim um bom uso e, por conseguinte, bons resultados.