Maio Amarelo – Atenção pela vida!

O principal objetivo da campanha digital é proteger a vida e atender as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia da Covid-19.

Visando conscientizar a população para alcançar um trânsito mais seguro e proteger a vida, a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Coordenação Municipal de Trânsito busca agregar maneiras eficazes para alertar e conscientizar a população sobre as leis de trânsito.

Com isso, aderiu ao Movimento Maio Amarelo, que na sua 7ª edição que tem como slogan: “Perceba o risco. Proteja a vida”. Esse ano vai acontecer somente pelo contato virtual, seja pelos sites, pelas redes sociais ou mesmo pelos aplicativos de mensagens instantâneas.

A ideia é divulgar os riscos que o trânsito apresenta por intermédio das ferramentas de comunicação que hoje temos, e nesse sentido fazer com que a mensagem chegue a vários smartphones no município, por meio de GIFs, de vídeos curiosos, de figurinhas, além é claro de mensagens de áudio, posts e stories em todos os canais mais populares que hoje fazem tanto sucesso, seja qual for a idade do internauta.

A campanha conta com a participação da população, empresas e entidades governamentais.

MAIO AMARELO – É um movimento internacional, com ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, de conscientização para redução de acidentes de trânsito no mundo. O mês de maio se tornou referência para balanço das ações realizadas em todo o planeta após o decreto da Organização das Nações Unidas (ONU) que iniciou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011.