Máquinas trabalham a todo vapor nas estradas rurais de São Raimundo Nonato

Centenas de quilômetros de estradas rurais estão sendo patroladas e ampliadas pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O objetivo da ação é proporcionar mais conforto e segurança para motoristas e motociclistas que, diariamente, cruzam esse tipo de estrada, que interliga as principais comunidades rurais à zona urbana.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Martinho Afonso (Lobinho), o trabalho começou a ser feito em março, mas de maneira lenta, devido à falta de maquinários para alinhar as estradas. “Tivemos que mandar arrumar os maquinários, pois encontramos, no início da gestão, os equipamentos sem funcionar” frisou.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da prefeitura, que por sinal, tem sido muito competente e pontual. As estradas eram irregulares, com muitos buracos e agora estão sendo cascalhadas. Já não dava mais para conviver com tanto descaso”, afirmou o agricultor, da comunidade Garça.

“Manter os serviços públicos em dia e com qualidade permite uma condição melhor de vida a todas as famílias e nesse caso, aos que retiram da terra o seu sustento. Estamos trabalhando para melhorar a autoestima, incentivar a diversificação da produção e trazer mais tranquilidade às famílias, inclusive, as do campo”, pontuou a prefeita Carmelita Castro.

Entre as regiões atendidas, estão: Garça, Queimadinha, Carretão, Pau de Casca, Arara, Barreiro do Cazuza, Veados, Assentamento Poço do Angico, Aranhas, Castelo, Onça I, II e III, Lagoa de Fora, Lagoa do Meio, Pé do Morro, Vistosa, Assentamento Novo Zabelê, Currais até o São Vitor, Lagoa dos Meninos, Lagoa do Cipó, Lagoa Grande I e II, Lagoa dos Bois, Canudos, Malhada Alta (BR 20), entre outras que em breve receberão reforço.