Mistura de luz, cores e vozes encanta a todos na abertura de Um Sonho de Natal

A abertura do natal de São Raimundo Nonato aconteceu na noite deste sábado (07) no Centro Cultural Abrigo com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica da Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

A beleza das luzes e cores se misturava as vozes da Cantata de Natal e refletia no sorriso e no olhar de cada um que se fez presente no Sonho de Natal.

“Tá muito lindo e tem papai Noel” Maria Beatriz, 7 anos.

“Uma ornamentação jamais vista nessa cidade”, Marina Assis, 19 anos.

Em sua fala a prefeita Carmelita Castro enfatizou que em sua administração os são-raimundenses vivem uma realidade que antes era apenas sonhada.

“Estamos aqui hoje celebrando a abertura de um Sonho de Natal, sonho esse que hoje é realidade em São Raimundo Nonato. Quantos de nós sonhamos com uma cidade asfaltada? Uma cidade limpa? Uma cidade iluminada e que nos fizesse abrilhantar os olhos de tanto orgulho? Hoje amigos, celebramos a abertura de uma festa importante: O natal. Natal significa nascimento, tempo de celebrarmos o novo. E é isso que viemos celebrando ao longo desses três anos, uma cidade que renasceu”, disse a gestora.

Segundo a Prefeita foram dias de trabalho e noites de sono perdida, em que os responsáveis pela ornamentação começavam a trabalhar às oito horas da manhã e sem hora pra parar.

” Não posso deixar de agradecer a toda a equipe que se empenhou para que todos os enfeites saíssem da melhor forma. Foram noites mal dormidas e um trabalho intenso. As vezes ficávamos até às 4 horas da manhã trabalhando nas praças. Eu também ajudava, por que eu gosto! Não faço pra me aparecer não, faço por que pra mim é gratificante, é prazeroso, gosto de cuidar dessa cidade em todos os detalhes. Foi um trabalho realmente cansativo e intenso, mas o resultado fez tudo valer a pena”, disse.

A ornamentação de natal de São Raimundo Nonato está em diferentes lugares: nos monumentos do Tatu e Siriema, Avenida dos Estudantes e em diferentes Praças; Praça do Relógio, Praça da Igreja da Catedral e Praça dos bairros Galo Branco, Paraíso das Aves, Abrigo e Bairro Aldeia.