Nova sede do conselho tutelar garante melhor atendimento às crianças e adolescentes

?A nova sede do Conselho Tutelar já está funcionando em novo espaço: mais amplo, arejado e com melhor estrutura para atender as crianças e adolescentes em situação vulnerabilidade e vítimas de violência.

O novo espaço oferece salas de atendimento individual, administrativo, salas dos conselheiros, refeitório, dentre outros.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Marlene Ribeiro, a implantação desse novo espaço foi necessária para melhorar a estrutura de atendimento às crianças, bem como garantir um melhor ambiente de trabalho aos próprios conselheiros.

“A mudança foi feita para atender melhor a população que necessita de cuidados com relação aos direitos das crianças e adolescentes. Desde o início da gestão, a prefeita Carmelita Castro determinou que pudéssemos sempre dotar nossos conselhos de melhores condições e, como pode ser visto, estamos fazendo isso de maneira sistêmica na Assistência Social”, destacou.

São Raimundo Nonato possui 05 conselheiros tutelares que atuam na zona urbana e rural.

Para a Conselheira Tutelar, Dênia Costa, a nova sede é a realização de um sonho, especialmente pela grande demanda de atendimento que possui. “Hoje dispomos de mais salas, um espaço maior e poderemos oferecer não só um melhor atendimento, como também dar maior segurança às crianças e adolescentes”, ressaltou.

O Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato está funcionando em nova sede: na Praça Cel. João Antunes Macêdo, nº 36, próximo a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. O atendimento acontece das 8:00h as 12:00h e das 14:00h as 17:30h e plantões de 24h.

Contatos

Os telefones do Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato são: (89) 99434-0705 ou (89) 98138-7547. A principal função do Conselho Tutelar é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.