Ópera na Cidade acontece nesta segunda-feira (16)

A Ópera da Cidade tem início as 19h desta segunda-feira (16) na Praça do Abrigo contando com apresentação do grupo Academia de Berlinda, substituindo o humorista Amaury Jucá, que com a alteração, irá se apresentar no dia 18/07 em Coronel José Dias.

De acordo com a coordenadora do evento, Sádia Castro, a alteração aconteceu devido a um problema de saude de um dos artista, que iria se apresentar na cidade de Coronel José Dias.

“Esse ano o município de Coronel José Dias é parceiro do evento e como o humorista Carlinhos Anchieta eve que se ausentar por problemas de saúde, a gente fez essa alteração, trazendo o grupo Academia de Berlinda”, explicou.

O Grupo de Berlinda tem 13 anos de trajetória dançante, insólita e autoral. Inspirados em Olinda, no cotidiano, no amor e na boêmia, a Academia da Berlinda canta o inconsciente popular de forma íntima e ao mesmo tempo sutil. Com influência pernambucana e afrocaribenha, o repertório remete aos antigos clubes de dança das décadas de 1960 e 1970. O show da banda é um convite para dançar agarradinho no salão descortinado de alegrias. As letras compõem uma academia de referências musicais, como o frevo, coco, maracatu, cavalo marinho, ciranda, forró, cumbia, afrobeat e carimbó.

Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), a banda é composta por músicos que tocam em outras bandas como Eddie, Orquestra Contemporânea e Nação Zumbi.

Segundo Sádia Castro, a Academia da Berlinda já foi trilha sonora de alguns filmes como O Palhaço, de Selton Mello; Deserto Feliz, de Paulo Caldas e Baixio das Bestas, de Cláudio Assis.

“A versatilidade musical do grupo também se estende para outros trabalhos como a coletânea “Brasil Muito Além” e a Coletânea “Hasta La Cumbia Siempre!”.

A Ópera na cidade e a Ópera na Serra da Capivara tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e das Prefeituras das Cidades de São Raimundo Nonato e de Coronel José Dias e o apoio do ICMbio e da FUMDHAM.