Palestras alertam para o risco de incêndios na região da Serra da Capivara

Recentemente um incêndio de grandes proporções em torno do Parque Nacional Serra da Capivara destruiu grande parte da vegetação nativa, causando um grande dano ao meio ambiente. Com isso, palestras vem acontecendo para alertar e conscientizar a população.

A Secretária de Turismo de São Raimundo Nonato, Ana Dias, representando a Prefeita Carmelita Castro, participou de um evento no Campus da Uespi, em São Raimundo Nonato, onde foi realizada uma dessas palestras.

“Estamos aqui representando a Prefeita Carmelita Castro nesse evento. É muito importante que a população esteja alerta e saiba lidar com esses incêndios”, afirmou Ana Dias.

A equipe de brigadistas do Parque Nacional Serra da Capivara realizou simulações de combate a incêndio para uma plateia atenciosa que contava com a presença de alunos da própria Uespi, CEEP Gercílio Macêdo e  do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O evento contou ainda com a presença da nova diretora do Parque Nacional Serra da Capivara, Luciana Nars, e do Tenente Vera Cruz, do Corpo de Bombeiros do Piauí.