Palestras educativas nas escolas fizeram parte das comemorações do Dia do Estudante

A Coordenadoria Municipal da Juventude de São Raimundo Nonato promoveu durante toda a semana palestras educativas em Unidades Escolares públicas, entre os dias 8 e 11 de agosto. As palestras fazem parte da Mostra Cultural em comemoração o Dia do Estudante.

Segundo o Coordenador da Juventude, Mayron Negreiros, o objetivo desses encontros foi alertar e mostrar aos estudantes os riscos que eles estão vulneráveis no dia a dia. “Levamos até esses estudantes, profissionais experientes para ministrar palestras, alertando eles os perigos das ruas. As drogas, que hoje estão acabando com famílias inteiras, foi o principal tema abordado”, disse Mayron.

Mais de 700 estudantes assistiram a essas palestras. Além da prevenção do uso de drogas e perigos do trânsito, com o agente da Polícia Rodoviária Federal, Daniel Veras, que ministrou em três escolas da rede estadual, foi abordado também outros temas importantes, como: Impactos Ambientais, com o Secretário de Meio Ambiente André Landim; Sexualidade na Adolescência, com a Enfermeira Hanna; Escolhendo a Profissão, com a Professora Rosinha Piauilino.

Para finalizar a Mostra Cultural, hoje, dia 12, tem muita música na praça do Abrigo com Duduca Moura, Gilmar Silva e Projeto Isso é Rock, a partir das 19h30.