Para professores, semana pedagógica foi um sucesso

A Semana Pedagógica da rede municipal de ensino em São Raimundo Nonato com palestras, oficinas e capacitação agradaram em cheio aos educadores que se fizeram presentes. Todos os educadores que se pronunciaram elogiaram a organização, aos palestrantes e todo o entorno deste momento rico e que apresentou novos conhecimentos que deverão ser intensificados ao longo do ano.

Para a professora, Zulmira Alves, este foi o ponto alto da semana. “Esta Semana Pedagógica foi extremamente positiva, sobretudo o momento da apresentação das experiências exitosas”, comentou.

A professora Joselita Paes, falou sobre a importância da atualização. “A Semana Pedagógica foi muito positiva, aprendi muito, é um momento de reflexão e é importantíssima essa atualização para os professores”, afirmou.

O professor Antônio Ribeiro, aprovou a semana. “Gostei bastante, faz a gente pensar, buscar mais, refletir, começar o ano com o gás todo”, disse.

Para a secretária de educação, Nailer Castro, a avaliação do evento é a melhor possível. “O propósito maior era fazer a reflexão e mostrar que é possível fazer uma prática pedagógica diferenciada e inovadora. Conseguimos a participação, o envolvimento e as articulações entre os professores acontecendo de forma interdisciplinar. Fiquei muito feliz e gratificada”, avaliou.

Finalizados os trabalhos na semana pedagógica e o planejamento fica aos professores a expectativa do início das aulas na segunda-feira, 13 de fevereiro.