Parceria entre SEMEL e UESPI busca melhorias para o Ensino Público Municipal de São Raimundo Nonato

Uma novidade para este ano de 2017 é a execução do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), é uma proposta de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEL) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A proposta do programa é oferecer bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos de licenciatura que se dediquem ao estágio nas escolas públicas.

O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da Rede Pública Municipal. Com essa iniciativa o PIBID faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais. A intenção do Programa é unir a Semel e a Uespi, a favor da melhoria do ensino nas escolas da rede municipal.

Segundo Carmelita Castro, prefeita de São Raimundo Nonato, “será uma grande parceria que busca uma melhor formação para os estudantes das licenciaturas e o aumento dos índices de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino de São Raimundo Nonato”.

Estiveram presentes na reunião representando a Uespi: Prof. Dr. Raimundo Dutra – Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Umbelina Saraiva – Coordenadora de Gestão do PIBID/UESPI, Prof. Márcio Zamboni – Diretor do Campus de São Raimundo Nonato, Prof. André Landim – Coordenador do Curso de Ciências Biológicas.