Posse dos novos Conselheiros será realizada na próxima sexta-feira (10)

 

A eleição para Conselheiros Tutelares de São Raimundo Nonato teve um total de 5.658 votos válidos, elegendo cinco Conselheiros Tutelares para o Quadriênio (2020-2024):

1° Jônatas Paiva Ribeiro- 468 votos

2°- Valdênia de Assis Costa- 442 votos

3°- Clayton de Oliveira Cavalcante – 406 votos

4°- Anne Carolinne da Silva Lima – 363 votos

5°- Edmagno Gameleira dos Santos- 358 votos

Tendo como suplentes; Leidinaura Santiago, Caroline Carvalho, Williames de Castro Pinheiro, Jéssica Ribeiro e Raniele Castro.

A Prefeita Carmelita Castro convidou a população para se fazer presente durante o evento de posse. “Os Conselheiros Tutelares prestam relevantes serviços a sociedade, então é sempre bom a população está engajada, acompanhando esse trabalho de perto, até mesmo para que nas próximas eleições já tenham uma opinião formada sobre quem desenvolveu seu trabalho de forma correta, quem se dedicou e assim já saber em quem votar para exercer esse relevante papel social. Por isso convido a população para se fazer presente na posse que vai acontecer na sexta-feira (10) às 19 horas na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato”.

A Presidente da Comissão do direito da Criança e do Adolescente, Cléa Negreiros, falou sobre a importância dos Conselheiros Tutelares para a sociedade.  “ Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, esses profissionais atendem crianças e adolescentes em situações de violação de direitos. Também é papel do Conselheiro Tutelar atender e aconselhar pais ou responsáveis por essas crianças e adolescentes e é a partir desse atendimento que se aplicam as medidas de proteção”, disse.

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família.