Prefeita busca parcerias junto a SECULT

Visando resgatar a cultura do município, Carmelita Castro esteve em reunião com o secretário de estado da Cultura, Fábio Novo, e solicitou ao gestor que o prédio da antiga cadeia pública, seja transformado em um Centro Cultural, que abrigará as manifestações culturais de jovens e artistas.

De acordo com a gestora durante a campanha eleitoral, ela pôde acompanhar de perto a dificuldade dos artistas, que sofriam com a desvalorização da cultura

“Os artistas de São Raimundo Nonato não tem se quer um local adequado para realizar suas atividades culturais. Estou me empenhando para resolver esse problema, por isso estou buscando parcerias com o Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult)”, afirmou a prefeita.

Na próxima segunda-feira (16) Carmelita Castro recebe na cidade de São Raimundo Nonato, a vice governadora do estado, Margarete Coelho, e o secretário Fábio Novo, com o objetivo de abrir processo licitatório para realização de reforma no prédio que funcionava como presídio e futuramente será uma casa de cultura.