Prefeita Carmelita Castro participou da reunião de prefeitos da região da Serra da Capivara na APPM

A Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro participou nesta terça-feira (14) de uma reunião com os prefeitos da região da Serra da Capivara, no auditório da APPM.

O evento teve como objetivo apresentar e discutir a Agenda de Desenvolvimento do território Serra da Capivara, bem como seus respectivos investimentos para a região.

A Agenda do Desenvolvimento Territorial (ADT) é um avanço nos instrumentos de planejamento público e tem por objetivo convergir os investimentos necessários para a dinamização social e econômica numa malha cultural e ambiental.

A ADT da Serra da Capivara tem como principais eixos os arranjos produtivos da Apicultura, Ovinocaprinocultura e do Turismo sem, contudo, desconsiderar a relevância da incorporação de iniciativas inclusivas.

O território Serra da Capivara tem 140.761 habitantes, 3 aglomerados e 18 municípios.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 5 de abril, em São Raimundo Nonato.