Prefeita cumpre mais um compromisso na sua gestão

Na tarde desta quarta-feira (08) a Prefeita Carmelita Castro acompanhada do secretário Municipal da Infraestrutura, Nunes de Jesus; do Secretário Municipal da Agricultura, Martinho Afonso; e vereadores Katiúscia Ribeiro, Adilson Ribeiro e Eumadeus Pereira, se deslocaram da cidade de São Raimundo Nonato até a zona rural do município para conferir de perto o acesso da estrada que liga a localidade Cachoeira até a localidade Serra Queixo.

 

Ainda na campanha eleitoral, a população  reivindicou a Carmelita Castro melhorias para a estrada, pois uma das dificuldades dos moradores era o deslocamento até a cidade, já que a via que liga a localidade Cachoeira a Serra Queixo estava desnivelada e cheia de buracos.

 

A situação foi resolvida, e nesta tarde, Carmelita foi conferir como estava o acesso nas vias daquelas localidades e aproveitou para comer beju tapioca fresca e ouvir os trabalhadores rurais.

“A estrada agora tá boa, tá ótima.” Maricelia da Costa Santos, agricultora.

“Agora tá bom, com essa estrada o trajeto fica mais ligeiro”, agricultor João Batista.

Chegando na casa de Dona Ivete Costa e do Sr.Bráulio Pereira, ambos trabalhadores rurais, a prefeita descascou mandioca e contou histórias sobre sua vida na roça.

“Lembro que assistia o meu pai descascar mandioca para alimentar o gado”, disse Carmelita.

“Isso é que é bom! Quando a pessoa é prefeita e ainda sabe da roça” ressaltou Dona Ivete.

Aproveitando a oportunidade, a gestora falou aos trabalhadores sobre o caminhão da agricultura familiar: “A Prefeitura de São Raimundo Nonato possui um caminhão que está disponível para a agricultura familiar. Foi recebido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A ideia é que possamos utilizar esse transporte para ajudar vocês a levar a farinha para vender na cidade. É uma forma de vocês levarem mais farinha e venderem mais, consequentemente aumentar a renda de todos”, afirmou.

 

WhatsApp chat