Prefeita e secretária da Educação entregam TV’s em Escolas da Zona Rural

A prefeita Carmelita Castro e a Secretária da Educação do Município, Silmara Oliveira, entregaram na manhã desta quinta-feira (09) televisão de led em três escolas da Zona Rural de São Raimundo Nonato.

Foram contempladas as Escolas das localidades Novo Zabelê, Gameleira e Fontenele. Segundo a prefeita Carmelita Castro, essa é mais uma ferramenta para ajudar no ensino.

“Estive visitando a Escola Fontenele e lá as professoras me falaram sobre a necessidade de ter mais essa ferramenta de trabalho e então conversei com a nossa secretária da Educação, a Silmara, para que pudéssemos fazer um planejamento e contemplar não só a escola da Fontenele, mas também outras Unidades Escolares e foi uma iniciativa que pensamos visando melhorar o ensino”.

A primeira escola a ser contemplada com a TV de 32 polegadas foi a José Vitorino da Costa, na Gameleira, onde na oportunidade as professoras agradeceram pela reforma no prédio escolar.

“Com a ampliação da escola ficou mais fácil trabalhar pois, quando se trabalha com a educação infantil é preciso espaço, então melhorou bastante”, afirmou a professora Silmara da Mota Santos.

“O ambiente e as salas ficaram melhores, assim como a pintura e o espaço, principalmente para a recreação. Ficou excelente! Os meninos gostaram bastante”, professora Grace Ferreira de Olivera.

A Diretora Jacqueline Americo Ribeiro afirmou está feliz com os investimentos que vem sendo realizados na Educação de São Raimundo Nonato.

“Estamos felizes! Toda essa transformação só veio para acrescentar melhorias na educação”.

Carmelita Castro e Silmara Oliveira estiveram na Unidade Escolar Elzair Rodrigues (Josélia de Castro Paixão Jacobina), no  Novo Zabelê, onde conversaram com alunos e professores e entregaram uma TV Led de 32 polegadas.

“Com certeza essa TV vai ajudar no ensino. É uma TV moderna, tem entrada para pendrive e vai somar muito, pois é mais um atrativo na educação desses adolescentes”. Disse a secretária.

“A gente só tem a agradecer a nossa prefeita por estar disponibilozando essa TV pra nossa escola, estamos realmente gratos”, Cleiton Ribeiro, 8° ano, U.E. Elzair Rodrigues.

Na Escola da Fontenele professores e alunos vibraram ao serem contemplados com a TV.

“Essa TV foi solicitada pelos profissionais aqui da Escola Fontenele, pois sentíamos a necessidade de ter uma TV moderna. Para fazermos as aulas utilizávamos notebooks emprestado, para baixar filmes, baixar aulas, fazer todo o planejamento de acordo com o currículo da escola e agora vai melhorar mais, chamar a atenção e despertar a curiosidade dos estudantes e isso é ótimo, também por ser um meio de comunicação. O olhar da secretária é um olhar de reconhecimento do nosso trabalho e nós também temos esse olhar de querer melhorar e com essa TV teremos filmes educativos, agradecemos o benefício”, Iandra Damasceno, professora Escola Fontenele.