Prefeitura distribui “Kit merenda escolar” e cestas básicas para família de alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato em parceria com as Secretarias Municipal da Educação e Assistência Social, distribuiu cestas básicas a partir de alimentos que compõem a merenda escolar, para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.  A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas para combater o novo coronavírus.

Ao todo, as escolas e creches distribuíram 850 “Kit Merenda Escolar”. Participaram da ação: diretores, funcionários das escolas e do conselho escolar, ajudando na montar  montagem e distribuição dos kits para famílias de alunos que, neste momento difícil, estão sem renda.

“Essa é a uma ação de suma importância, principalmente diante desse momento de crise do Covid-19, em que pudemos contar com apoio de diretores das escolas, uma vez que conhecem as famílias dos alunos. Além disso, pudemos contar com apoio de outros funcionários, que nos auxiliaram na entrega de cestas básicas para as famílias no entorno das escolas.  Aproveito aqui para agradecer o empenho e compromisso de todos”, declarou Silmara Oliveira, Secretária de Educação.

A Prefeitura Municipal somou a esses “Kits Merenda Escolar”, mil cestas básicas, que também foram distribuídas às famílias dos alunos da rede municipal, por meio de profissionais da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

“Estamos adotando todas as medidas necessárias para dar assistência a essas famílias. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que todos permaneçam em isolamento social, pois é a principal forma de evitarmos a propagação do vírus. Acredito que juntos podemos vencer esta guerra contra o Covid-19 ”, afirmou a Prefeita Municipal Carmelita Castro.

“A Prefeitura de São Raimundo Nonato vem trabalhando para tentar atender toda a demanda das famílias em vulnerabilidade social. Para este mês de Abril, vamos tentar realizar uma nova etapa de distribuição de cestas básicas e kit higiene,  para que esse apoio possa chegar a mais famílias dos alunos”, disse Silmara Oliveira

A medida tem como objetivo assegurar a alimentação das crianças pertencentes a famílias de baixa renda durante o período de suspensão das aulas.